Marca Maxmeio

Postado às 12h06 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Sandro Pimentel critica redução na bolsa de estagiários da educação de Natal. (Foto: João Gilberto).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (17) o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) lamentou medida que reduzirá 75% da bolsa destinada aos estagiários da educação municipal de Natal. O corte, segundo o parlamentar, foi anunciado em carta aberta divulgada pelos próprios bolsistas. Ainda segundo Sandro, o valor atual da bolsa é de R$ 712 acrescido de R$ 88 referente ao auxílio-transporte.

“Isso é inaceitável. Como o prefeito Álvaro Dias não se preocupa com a educação? Os estágios são importantes tanto para os alunos que estão concluindo o ensino superior, quanto para o município que não tem quadro com professor suficiente. São esses estagiários que cumprem esse papel, um papel educacional muito relevante”, questionou.

O deputado afirmou que aproximadamente 1.300 estagiários terão as bolsas reduzidas. “Isso chega beirar a insanidade, quando não podemos dizer irresponsabilidade com a educação. Qual a justificativa? Peço respeito para a educação”, finalizou.

CPI
Sandro Pimentel comunicou que ajuizou ação, ao lado de mais cinco deputados, para garantir a continuidade dos trabalhos da CPI da Arena das Dunas. “O requerimento que foi aprovado trata da suspensão dos prazos e, logo no dia seguinte, a Mesa Diretora da Assembleia publicou resolução suspendendo os trabalhos da CPI. São duas coisas totalmente diferentes”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *