Marca Maxmeio

Postado às 09h06 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Robson Carvalho propõe que farmácias recebam receitas médicas remotamente.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O vereador Robson Carvalho (PDT), preocupado com a pandemia da Covid-19 e o alto número de casos em Natal, apresentou um projeto de lei nesta quinta-feira, 18, que propõe que drogarias e farmácias da capital recebam receitas médicas, inclusive as de medicamentos controlados, de forma digital (pelo site da farmácia, e-mail ou aplicativo de mensagens). O PL foi aprovado pelo plenário, em regime de urgência, e segue para a sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

“Aprovamos mais um projeto importante para conter a disseminação da Covid-19 em Natal. Nosso objetivo com a propositura é evitar que pessoas tenham que ir até as farmácias, contribuindo para diminuição do contágio do coronavirus” justifica Robson.

De acordo com o texto aprovado, a receita de medicamentos para ser recebida pelas farmácias deverá estar de acordo com critérios do Ministério da Saúde e da ANVISA. No caso de medicamentos controlados e de antimicrobianos será exigida assinatura eletrônica do médico. Importante frisar que as receitas originais serão entregues no ato do recebimento dos medicamentos, para que sejam cumpridos todos os trâmites legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *