Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A busca pela ampliação do conhecimento e qualificação do servidor do legislativo estadual é uma constante atribuição da Escola da Assembleia. Um exemplo disso é a nova parceria da Assembleia Legislativa do RN com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que oferta novas vagas de mestrado em Gestão Pública na modalidade stricto sensu, etapa posterior a pós-graduação, sendo observadas as titulações dos candidatos, provas e apresentação de pré-projeto de dissertação do tema. A qualificação acadêmica anterior do servidor na área de Gestão Pública também é pré-requisito para inscrição.
A parceria foi assinada pela Escola da Assembleia e Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública – (PPGP) com abertura de três vagas exclusivas para servidores da ALRN para inscrição no processo de seleção do Mestrado Profissional em Gestão Pública. “A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é a primeira Casa Legislativa do Brasil a oferecer mestrado na modalidade stricto sensu no país. O pioneirismo é fruto do empenho do presidente Ezequiel Ferreira e da Mesa Diretora em manter a atuação da Escola da Assembleia como fonte inesgotável de educação e qualificação profissional para o corpo de servidores”, destaca o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima.
O edital está em consonância com a Portaria 20/2020 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRN que autoriza a realização de processos seletivos sem etapas presenciais respeitando as normas vigentes durante período de pandemia do novo coronavírus – respeitando o isolamento social – e garantindo exigências como entrevistas dos candidatos a vaga; avaliações de conteúdo; elaboração de anteprojeto e uma carta de anuência do chefe imediato.
As inscrições começam nesta sexta-feira (26) e seguem até 7 de julho deste ano.
Deixe um comentário