Marca Maxmeio

Postado às 18h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Cruz Vermelha Brasileira RN distribui 2.000 mil máscaras para militares Exército.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

No dia 30 de junho de 2020, a  Cruz Vermelha Brasileira RN contemplou o 7º Batalhão de Engenharia de Combate – BE CMD distribuindo mais de 2.000 mil unidades de máscaras de proteção aos militares da organização. Ação fruto da parceria entre as instituições, na qual a CVB-RN recebeu o apoio logístico no transporte das doações de mais de 7,6 toneladas entre alimentos, remédios, equipamentos de proteção individual, produtos de limpeza e materiais de higiene pessoal.

Onde foi realizada uma força tarefa dos voluntários da instituição e soldados do exército na execução da logística e descarregamento dos insumos. Todo o material foi doado pelo Órgão Central da Cruz Vermelha, localizado no Rio de Janeiro, e transportado pelas viaturas do Estabelecimento Central de Transportes do Exército (ECT) para o 7º BE CMD, que conduziu para a sede da CVB-RN. Essa ação é a continuação da campanha “Estamos Prontos” da CVB, a qual beneficiou mais de 275 mil pessoas pelo Brasil e tem como objetivo atender ainda mais pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da COVID-19.

A organização militar foi representada pel Tenente Coronel Marcelo Fauri Minuzzo-Sub Comandante do 7° Batalhão de Engenharia de Combate e o Sub Tenente Emilio José Vicente da Silva-Adjunto de Comando do 7° Batalhão de Engenharia de Combate representando a organização militar durante a entrega dos kits de máscaras.

“A ação conjunta tem o objetivo final de distribuir as doações para as famílias em situações de vulnerabilidade social no Estado, com o intuito de minimizar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus”, ressalta o presidente Kelyson Montenegro que estava acompanhado do conselheiro Fernando Pinto.

A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA RN tem como uma das missões prevenir e atenuar o sofrimento humano, através da sua atuação as vítimas de desastres naturais e pandemias. É reconhecida pelo Governo Brasileiro como força auxiliar dos poderes público, em particular dos serviços militares de saúde, também desenvolve relevantes e sistemáticos serviços de proteção e assistência à população civil, especificamente, àquela em situação de vulnerabilidade social.

7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE CMB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *