Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciou na manhã desta segunda-feira (13) que pretende retomar a abertura da segunda fase das atividades econômicas do Estado. A decisão terá como base a redução das taxas de ocupação de leitos críticos (UTI e semi-intensiva), bem como, também, a taxa de transmissibilidade.
Serão contemplados, na segunda fração, estabelecimentos com serviços de alimentação de até 300m², estabelecimentos com até 600 m² e com “porta para a rua”, dos ramos de comércio de móveis, eletrodomésticos, lojas de departamento e magazines não localizados dentro de shopping centers ou centros comerciais, agências de turismo, comércio de calçados, comércio de brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca, de instrumentos musicais e acessórios, joalherias, artesanatos e comércio de cosméticos e perfumaria.
Na coletiva de imprensa, a governadora do Estado Fátima Bezerra ressaltou que o comitê cientifico local considera o atual cenário favorável para dar continuidade na retomada das atividades econômicas. Ela reforçou que é necessário o apoio das prefeituras e da população para que não haja retrocesso:
“É preciso a população fazer sua parte, usando máscaras, respeitando a medidas de isolamento e distanciamento social. E aqui o chamamento às prefeituras, que tem um papel fundamental nesse contexto, e que cabe a elas o cumprimento rigoroso tanto dos protocolos sanitários das atividades econômicas, bem como também das medidas restritivas ainda em curso”, destacou Fátima Bezerra.
Deixe um comentário