Marca Maxmeio

Postado às 18h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Guardas Municipais humilhados por Desembargador em abordagem são homenageados em Santos.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Após enfrentar o desrespeito de um munícipe durante força-tarefa para fiscalizar o uso de máscaras na orla da praia, dois guardas municipais foram homenageados, nesta segunda-feira (20), no Paço Municipal de Santos, pela conduta exemplar que apresentaram na ocorrência.

Os guardas civis municipais Cícero Hilário Roza, 36 anos, e Roberto Guilhermino da Silva, 41, receberam medalhas, na presença de seus familiares, com a inscrição “Homenagem da Cidade de Santos”. Ainda receberam flores a esposa de Guilhermino e a filha de Hilário, que também estava acompanhado de mais dois filhos.

As medalhas foram entregues pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Também acompanharam a homenagem integrantes do comando da Guarda Civil Municipal.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa comentou que o episódio despertou uma consciência coletiva de respeito ao próximo. “De uma conduta inadequada de um cidadão, pudemos ver uma conduta exemplar dos nossos guardas. Postura, calma, tranquilidade e paciência na condução da ocorrência despertaram em muitas pessoas o entendimento do trabalho de vocês que estão nas ruas, se expondo, para salvar a vidas das pessoas, já que o uso de máscaras salva vidas”.

ENTENDA O CASO

Durante força-tarefa realizada sábado(18) na orla, o guarda Cícero Hilário foi desrespeitado pelo munícipe durante abordagem no canal 6, pelo não cumprimento do decreto 8.944, de 23 de abril de 2020 (que determina o uso obrigatório de máscara facial).

Cícero estava acompanhado de Guilhermino, que filmou toda a ocorrência pelo celular.A ocorrência se tornou pública após circulação de vídeos nas redes sociais e rapidamente o caso alcançou repercussão nacional.

Guilhermino disse estar surpreso com a repercussão do fato. “Em um primeiro momento, não tínhamos noção que essa situação fosse repercutir dessa maneira na mídia e nas redes sociais. Embora toda a situação constrangedora que a gente sofreu tenha causado chateação, só temos a agradecer todo o apoio de todo povo brasileiro. O recado que deixo é: um ato tão simples, que é o de utilizar máscaras, pode salvar vidas. E isso depende de cada um de nós”.

Fonte:
https://www.jornalvicentino.com.br/…/guardas-municipais-de…/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *