Polícia Civil e Cruz Vermelha Brasileira RN continuam parceria nas desinfecções de delegacias.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, continua realizando desinfecção de várias unidades policiais. Nesta terça-feira (04), as unidades desinfectadas foram o 11° Distrito Policial de Natal e a Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEICOR). A medida visa diminuir a propagação da covid-19 entre os policiais e a população que procura os serviços das delegacias.
A Qlimpo, empresa parceira da CVB-RN, exercendo responsabilidade social, está fornecendo todo o material necessário para a realização das desinfecções dos espaços públicos. Trata-se de uma medida necessária para a instituição conseguir cumprir sua missão de força auxiliar do poder público.
O presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Rio Grande do Norte, Kelyson Montenegro, destaca que a Cruz Vermelha tem procurado ajudar a Polícia Civil e outras entidades com a desinfecção de unidades, por entender que o trabalho dos policiais não pode parar nesse momento, sendo necessário diminuir ao máximo o risco para eles e para a população que precisa dos serviços nas delegacias.
Além das desinfecções, a Polícia Civil tem distribuído Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os policiais civis e disponibilizando álcool 70 em gel e outros insumos que possibilitem uma higienização dos ambientes de trabalho de maneira mais efetiva. De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, a instituição está procurando oferecer todos os meios possíveis para minimizar ao máximo os riscos dos policiais.
Deixe um comentário