Marca Maxmeio

Postado às 13h09 DestaquePolítica Nenhum comentário

(Foto: Alex Régis). 

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, e uma comissão de secretários municipais – com presença majoritária de gestoras – se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira. O encontro, realizado nesta terça-feira (2), na sede da AL, teve o objetivo de somar esforços na campanha de combate à violência contra a mulher.

“Estamos aqui para trazer a nossa solidariedade à Assembleia Legislativa, nesta campanha, e para disponibilizar nossa equipe e infraestrutura da Prefeitura. A violência contra a mulher é um mal que precisa ser combatido”, ressaltou o prefeito. Álvaro citou as mulheres que fazem parte de sua gestão e que conduzem ações importantes na rede de proteção a mulher. “Nós temos a Patrulha Maria da Penha, a Casa de Apoio Clara Camarão e a Casa Elisabeth Nasser. Colocamos tudo à disposição da Assembleia para uma parceria que acabe de vez com essa violência. Toda nossa equipe está à disposição”, comentou.

O presidente da AL elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura e aprovou a união de forças. “Nós fazemos sempre toda uma pesquisa para avaliar a necessidade de cada campanha. Vimos que, nessa pandemia, houve um aumento da violência doméstica em 248% e também de 45% no número de divórcios. Por isso, achamos tão importante essa intervenção e a parceria com a Prefeitura é muito bem-vinda”, agradeceu Ezequiel.

O encontro contou com a presença da secretária adjunta da Secretaria da Mulher, Jandira Borges; da Secretaria de Trabalho e Ação Social, Andréa Dias; da Defesa Social, Mônica Santos; da Educação, Cristina Diniz; de Mobilidade, Elequicina Santos; além do secretário de Governo, Fernando Fernandes; secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega e o consultor do Município, Genildo Pereira.

“Está sendo muito valiosa essa interação, principalmente para nós que lidamos diretamente com esse desafio”, comentou a secretária adjunta da Semul, Jandira Borges, que substituiu a titular Andrea Ramalho no encontro. Sobre a ação da Patrulha Maria da Penha, a secretária de Defesa Social, Mônica Santos, relatou a importância do acompanhamento das mulheres em situação de risco.

Na Educação do Município, a secretária Cristina Diniz afirmou que, devido à pandemia, as palestras do projeto “Lei Maria da Penha vai à Escola” foram suspensos, mas que em breve retornarão. Para ela, esse trabalho é fundamental. “Trabalhar com a base é mais importante, porque as crianças e jovens já aprendem logo sobre o tema. Esperamos, com isso, termos resultados a médio e curto prazos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *