Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Semana do Brasil, uma campanha do governo federal em parceria com associações comerciais, começa nesta quinta-feira 3 e vai até 13 de setembro. Entidades ligadas aos setor de comércio e serviços planejam fazer com o que mês registre um aumento entre 10% e 15% no faturamento, graças ao estímulo do consumo por meio de promoções. Em Natal, as lojas dos shoppings têm descontos que vão até 70%.
A iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações, coordenada pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), pretende movimentar a economia impactada pela crise da pandemia do coronavírus. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas.
Para o presidente do IDV, Marcelo Silva, é importância dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela covid-19.
Marcelo também lembra que essa é uma oportunidade de motivar os varejistas. “O que precisamos agora é criar um clima de motivação para reduzirmos o impacto dessa crise nas pequenas e médias empresas que, aos poucos, vem mostrando recuperação, primeiro em junho depois em julho e agosto”, diz. “Os varejistas já estão trabalhando com as indústrias. Eles, mais do que ninguém, precisam acreditar que é possível melhorar esse cenário”.
A Semana Brasil tem participação de lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, produtos de higiene e material esportivo, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores.
Veja as promoções dos shoppings de Natal:
A ação promocional foi batizada de “Sale Week”. Lojas estão oferecendo descontos de até 70%. Além da compra presencial, o cliente também pode realizar suas compras online (WhatsApp e loja virtual). O consumidor também pode fazer a compra no formato drive-thru.
As lojas do shopping confirmaram promoções com desconto de até 50%.
Os estabelecimentos dos segmentos de vestuário, perfumaria e de acessório terão descontos que vão até 60%.
As lojas do shopping terão descontos variados e os consumidores terão estacionamento grátis para compras acima de R$100.
Deixe um comentário