Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A entrada de pessoas em outros países que tenham como origem o Brasil, atualmente, está restrita a 43 destinos. Em alguns desses lugares, é exigido um exame negativo para Covid-19. Uma parceria entre o laboratório DNA Center e as agências de turismo do Rio Grande do Norte está deixando esse processo mais célere e mais em conta.
Por meio dessa parceria, a agência de turismo emite um documento para o viajante encaminhando-o para a realização do exame swab no DNA Center. O laudo RT-PCR é emitido em inglês e português. Se a coleta for feita ainda pela manhã, o resultado é liberado no mesmo dia. Coletas após às 14h têm os resultados liberados no dia seguinte. O viajante ainda tem um desconto especial.
“Muitas pessoas precisam desse resultado em até 72 horas entre o momento em que embarcam até a chegada ao destino. Essa parceria veio para dar celeridade a esse processo e facilitar a viagem de quem precisar ir para o exterior”, explicou a diretora do DNA Center, Andréa Fernandes.
Em regra geral, estão autorizados a viajar aqueles que tenham algum parente de primeiro grau fora do Brasil, residência fixa no exterior, nacionalidade estrangeira ou passaporte de outro país. Viagens de lazer ainda devem esperar um pouco mais.
Para fazer o exame, o viajante vai até a Central de Cadastro do laboratório, que funciona no estacionamento do Banco do Brasil, na avenida Afonso Pena, no Tirol. Em seguida, é só atravessar a rua e fazer a coleta no sistema drive-thru, na unidade matriz do DNA Center.
Deixe um comentário