Marca Maxmeio

Postado às 12h09 DestaquePolítica Nenhum comentário

(Foto: Bruno Póvoa).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Senador Jean (PT) entregou nesta sexta-feira (25) o plano de governo da sua candidatura à Prefeitura de Natal ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entre as principais propostas, estão a implementação de um sistema de transporte integrado com Passe Livre na capital e a transformação da Ribeira em um polo de economia criativa. Nas eleições majoritárias de 2020, Senador Jean disputa a vaga no Palácio Felipe Camarão na chapa com Elizabeth Lima (PT) de vice.

Sob o entendimento de que a mobilidade urbana é um dos principais problemas da cidade, Jean quer a completa integração do sistema de transportes da capital.

Trata-se de uma reordenação que se propõe a melhorar a qualidade do serviço, com ônibus mais modernos, elétricos, transporte público chegando aos diferentes pontos de Natal, onde hoje não chegam. E o mais importante: operacionalizar um sistema que funcione com passagem gratuita, começando pelos principais corredores viários.

A ideia, de acordo com o candidato, é fazer com que o natalense consiga se deslocar para qualquer parte do município através do transporte público, com conforto e segurança, utilizando um cartão de bilhetagem única e que integre todo o sistema.

Ribeira, território da economia criativa

Para a Ribeira, o Senador Jean pensa uma grande ação de revitalização. A iniciativa vai transformar o bairro histórico de Natal em um “território de economia criativa”. O projeto vai incentivar a ocupação artística e cultural dos espaços abandonados e das ruas, com segurança e urbanização adequada.

Nessa proposta, Jean quer que a prefeitura propicie a instalação de empresas de arquitetura, urbanismo, paisagismo, audiovisual, entre outras categorias de segmentos semelhantes, na Ribeira, voltando a movimentar o bairro.

O candidato do PT pretende também criar o Centro de Produção Audiovisual do Natal, que transformará a cidade em um cenário aberto para produções nacionais e internacionais.

O plano entregue ao TRE é um conjunto de propostas não apenas dos quadros de militantes e filiados da legenda, mas também de diversos outros simpatizantes e parceiros, bem como de coletivos atuantes na formulação de políticas públicas que agregaram seu conhecimento técnico e experiências práticas nesta tarefa de repensar Natal.

Segundo o candidato, essas propostas ainda serão aprimoradas por meio do diálogo com os cidadãos e cidadãs natalenses. Algumas delas podem ser ajustadas e evoluirão para ganhar outras feições. Todas estão postas para serem debatidas com o povo de Natal no período eleitoral.

Confira os detalhes e as demais propostas no plano de governo (Anexo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *