Marca Maxmeio

Postado às 10h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário

(Foto: Eduardo Maia/Assecom/Assembleia RN).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O deputado Francisco do PT quer contribuir com os bombeiros civis que atuam no interior do Rio Grande do Norte. O parlamentar solicitou ao Governo do Estado a cessão do prédio onde funcionava um Centro de Detenção Provisória de Parelhas, no interior potiguar, para a Associação dos Bombeiros Civis, Socorristas e Salva-Vidas (ABCP) da cidade.

Segundo o deputado, a ABCP tem como objetivos o desenvolvimento da sensibilidade ética para a prestação de serviços de prevenção, combate a incêndio e primeiros socorros, visando a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente. De acordo com o deputado, a entidade realiza projetos sociais, educacionais de crianças, jovens e adultos parelhenses, bem como de projetos socioambientais e desportivos locais. Além disso, a entidade já foi reconhecida por lei como de utilidade pública municipal e tramita na Assembleia Legislativa proposição semelhante para o mesmo reconhecimento em nível estadual.

“O prédio onde funcionou o CDP não está sendo utilizado há um bom tempo. Em razão dessa desocupação, o local será melhor aproveitado se for cedido para a associação, que ficaria responsável pela manutenção do prédio e daria a esse uma utilidade e finalidade pública”, justifica Francisco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *