Eleição 2020: Hermano propõe um Parque Tecnológico na Ribeira e uma nova orla para Natal.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O candidato a prefeito de Natal pelo PSB, Hermano, defende a instalação de um Parque Tecnológico no bairro da Ribeira e a reestruturação de uma nova orla marítima para a cidade.
Segundo Hermano, faz tempo que Natal não tem uma grande obra e o projeto “Nova Orla” foi pensado, a partir da colaboração de especialistas e da sociedade, para ser o grande feito estruturante da gestão que ele pretende realizar.
“O que a gente mais escuta nas ruas é que a orla está maltratada e todos nós sabemos que em capitais vizinhas, a realidade é diferente. Vamos promover adequações no Plano Diretor e Parcerias Público-Privadas (PPPs) para Natal ter uma nova orla”, explica ele.
O projeto contempla investimentos com olhar sustentável em todas as praias urbanas da cidade, desde uma marina na Praia da Redinha a um teleférico no Morro do Careca, maior cartão postal de Natal, localizado na Praia de Ponta Negra.
Outra proposta que Hermano tem apresentado em sua campanha é o “Empreenda Natal”. “O desemprego na cidade, que já figurava entre os maiores do Brasil, aumentou com a pandemia. E isso precisa de uma atenção especial da Prefeitura, para que haja a promoção de ocupação e renda na cidade”, comenta o candidato.
Um dos pontos pensados por Hermano para haver uma Natal empreendedora é a instalação de um Parque Tecnológico focado na economia criativa no bairro da Ribeira. De acordo com o candidato também seria um passo importante para a revitalização do bairro.
“Um parque tecnológico é, por definição, uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica”, destaca Hermano.
O “Empreenda Natal” contempla ainda, como conta Hermano, editais com incentivos para a instalação de negócios sustentáveis e o empreendedorismo sendo tratado em sala de aula, nas escolas que integram a rede pública municipal.
Deixe um comentário