Marca Maxmeio

Postado às 11h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

O Museu do Porto de Natal foi fundado em 27 de agosto de 2004 pelo Jornalista Aproniano César.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Terminal Marítimo de Passageiros sediou nessa sexta-feira (23) uma exposição do Museu do Porto de Natal em alusão aos 20 anos de parceria da JSF – Logística Portuária junto à CODERN (Companhia Docas do Rio Grande do Norte).

O Diretor-Presidente da CODERN, Elis Treidler Öberg, prestigiou a exposição e reconheceu a importância do Museu do Porto de Natal: “Merece nosso respeito e reconhecimento pelo esforço em manter viva a história do nosso Porto de Natal”, discursou.

O evento que seguiu os protocolos de prevenção ao Coronavírus também teve a presença do Diretor Técnico e Comercial da CODERN, Francisco Mont’Alverne Pires, do Diretor Administrativo e Financeiro, Ulisses Danilo Silva Almeida, representantes da praticagem, operadores portuários, estivadores e colaboradores da CODERN.

Museu do Porto de Natal:

O Museu do Porto de Natal foi fundado em 27 de agosto de 2004 pelo Jornalista Aproniano César Fagundes Soares, pesquisador da história do Porto de Natal desde 1972; pioneiro em escrever colunas sobre assuntos portuários, com experiência nos jornais Tribuna do Norte, Diário de Natal, Jornal de Natal e Jornal de Hoje. Inicialmente, o museu funcionava em um prédio na Ribeira e foi transferido para o Mercado de Petrópolis, onde recebe cotidianamente estudantes e interessados no assunto.

Exposição “Museu do Porto de Natal” com seu idealizador jornalista Aproniano César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *