Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Hospital Municipal de Campanha e o Hospital Municipal de Natal registram, desde o início da pandemia, 824 altas de pacientes com Covid 19 em Natal. Hoje, dia 04, faz seis meses que a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), iniciou o atendimento para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal de Campanha de Natal. Até 29 de outubro, o HMCN registrou 624 altas. Além dessa unidade, houve atendimento especializado no Hospital Municipal de Natal. Até agosto de 2020, quando deixou de atender pacientes Covid, foram registadas 200 altas de pacientes com a Covid-19.
O Hospital de Campanha de Natal, com 100 leitos clínicos e 20 leitos de UTI, atendeu até o momento 871 pacientes; destes, 30 estão internados atualmente, sendo 624 recuperados e 32 transferências. No dia 11 de maio, esse serviço recebeu os primeiros pacientes para tratamento, mas desde abril já funcionava internamente para receber os profissionais de saúde e realizar suas capacitações internas para colocar em prática o protocolo Covid-19 elaborado pela SMS-Natal.
Já o Hospital Municipal de Natal, com 50 leitos clínicos e 29 leitos de UTI funcionou exclusivo para internação de pacientes Covid no período de 17 de abril a 16 de agosto de 2020, registrando 200 pacientes com alta nos 04 meses que funcionou com leitos para a doença. “Gostaríamos de lembrar à população que a pandemia não acabou, que a população evite aglomerações, mantenha a higienização das mãos, use máscaras, e que, ao sentir qualquer sintoma, procure imediatamente um dos três Centros Covid da Prefeitura do Natal”, comenta George Antunes, secretário da SMS/Natal.
O gestor pontua, ainda, que não medem esforços para enfrentar a pandemia do coronavírus. “Estruturamos a rede de urgência e emergência e investimos em atenção primária, através dos nossos centros e salas de priorização de atendimento nas unidades básicas de saúde. Hoje, temos uma situação de controle, mas permanecemos alertas e com os cuidados necessários. É importante a população fazer a sua parte”, enfatizou.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, o município teve 28.369 casos confirmados para Covid-19, 944 óbitos e uma taxa de mortalidade em 3,32% até 26 de outubro de 2020. Para mais informações e verificar os boletins epidemiológicos, basta acessar coronavirus.natal.rn.gov.br.
Deixe um comentário