Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Comandante do Exército, Edson Pujol diz que Forças Armadas não são instituição do Executivo nem têm partido. Em resposta, Bolsonaro lembra que o general foi nomeado por ele e que as FAs estão sob “a autoridade suprema do presidente da República”
Militares mandam recado e impõem distância do governo: “Não temos partido” Em resposta, Bolsonaro lembra que o general foi nomeado por ele e que as FAs estão sob “a autoridade suprema do presidente da República”
Apesar de o governo estar repleto de militares, as Forças Armadas mandaram um recado claro para o presidente Jair Bolsonaro de que as instituições não pertencem ao Executivo nem devem ser envolvidas em políticas partidárias. A mensagem foi repassada, ontem, pelo comandante do Exército, Edson Pujol. Em seminário da Defesa Nacional, com a presença da alta cúpula das FAs e do ministro da Defesa, o general traçou os limites das relações. “Não somos instituição de governo, não temos partido. Nosso partido é o Brasil. Independente de mudanças ou permanências de determinado governo por período longo, as Forças Armadas cuidam do país, da nação, elas são instituições de Estado, permanente. Não mudamos a cada quatro anos a maneira de pensar em como cumprir as nossas missões”, disse.
Fonte: Correio Braziliense
Deixe um comentário