Marca Maxmeio

Postado às 14h11 BrasilDestaque Nenhum comentário

Legenda: Morte de Maradona mobiliza o mundo do futebol. (Foto: AFP).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Maior ídolo do futebol argentino não resiste a mal súbito duas semanas depois de cirurgia no cérebro. Mundo do futebol lamenta, e Argentina decreta luto oficial de três dias

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigres, na zona metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador, porém, não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, declarou luto oficial de três dias no país. Em postagem nas redes sociais, o chefe de Estado lembrou que Maradona levou a Argentina “ao topo do mundo” e fez o país “imensamente feliz. “Fostes o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Sentiremos sua falta para toda a a vida”, escreveu o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *