Marca Maxmeio

Postado às 09h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Governo conduz a conclusão do Plano de Prevenção de Queimadas e Incêndios Florestais no RN.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente é dos Recursos Hídricos (Semarh), através da Coordenadoria de Meio Ambiente e Saneamento (Comeas) está traçando os contornos finais do Plano Estadual de Prevenção Ambiental de Queimadas e Incêndios Florestais. Na manhã de ontem (03), as instituições envolvidas nessa ação se reuniram virtualmente com o objetivo de incluir as últimas observações na minuta do documento.

O plano surgiu da preocupação com as queimadas e incêndios florestais que afetam o estado do RN mais predominantemente no período seco, julho a novembro, e está sendo construído para começar a ser desenvolvido no próximo ano, antecipando-se ao período de maior ocorrência desses eventos.

Conduzido pela Semarh, o plano vai ser executado pelas instituições estaduais que farão parte da sua implementação, numa operação conjunta de mútuo apoio: Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep), Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros. Para tanto, foram decididas três linhas principais de trabalho: Educação Ambiental, Monitoramento e Fiscalização Preventiva.

“Estamos chegando ao fechamento do plano, com as últimas sugestões e ajustes de cada contribuição das instituições pra podermos por em prática as ações no âmbito do estado”, frisou o coordenador da Comeas, Robson Henrique.

Representando o Idema participaram da reunião os técnicos do Nagan, Marcus Araújo e do Ilton Soares, Jorimar Gomes da Defesa Civil, Major Daniel Farias do Corpo de Bombeiros Militar, além da Virgínia Paixão e Lidia Gabriela da Comeas da Semarh e Newton Filho do Itep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *