Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta sexta-feira (4) novas medidas para conter o avanço do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte. A principal delas é a abertura de mais 89 leitos em nove regiões do Estado, sendo 53 UTIs e 36 clínicos. A esses leitos se somam os mais de 600 equipamentos instalados desde março no Estado a um custo aproximado de R$ 230 milhões. Os três eventos já autorizados pela secretaria de Saúde Pública passarão por uma reavaliação pelo comitê científico estadual e podem ser cancelados. Os novos laudos já serão divulgadas na próxima semana.
De acordo com os dados atualizados hoje (4), o Rio Grande do Norte soma 97.098 casos confirmados, 44.842 suspeitos e 2.715 mortes. A taxa de ocupação de leitos críticos na rede estadual é de 60%.
A governadora destacou o esforço feito pelo Estado para a abertura de leitos de UTI desde o início da pandemia e comparou a estratégia de descentralizar os equipamentos com hospitais de campanha:
– Foram mais de 600 leitos abertos pelo nosso Governo desde o início da pandemia, o equivalente a seis hospitais de Campanha”, afirmou.
Confira as sete medidas anunciadas pela governadora Fátima Bezerra:
- Abertura de 89 leitos, sendo 53 UTI e 36 clínicos;
- Ampliação do transporte sanitário vinculado ao SAMU;
- Ampliação da capacidade de testagem;
- Distribuição de mais 300 mil máscaras para a população;
- Servidores acima de 60 anos estão desobrigados de trabalhar presencialmente;
- Reavaliação pelo comitê científico estadual dos eventos já autorizados pela Sesap;
- Retoma das ações do Pacto pela Vida.
Deixe um comentário