Marca Maxmeio

Postado às 16h12 DestaquePolítica Nenhum comentário

(Foto: Eduardo Maia/Assecom/Assembleia RN).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) usou o horário destinado aos oradores, na sessão plenária desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para comentar sobre o crescimento da exploração de energia solar no Estado.

De acordo com o parlamentar, o RN encerra o ano de 2020 com saldo positivo na área. “A energia eólica já é uma realidade e a energia solar fotovoltaica também”, disse. Segundo ele, 25 usinas solares já foram contratadas, ocasionando um aumento da ordem de 257%, e essas usinas somadas, potencialmente, produzirão 943 megawatts.

“Os empregos já estão sendo gerados e movimentarão a economia local, favorecendo a arrecadação dos municípios por meio do imposto ISS, ou seja, é algo que chama atenção”. Hermano Morais destacou que a ação é fruto de um esforço, sobretudo, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC). “Em 2020, o estado captou R$ 2 bilhões de investimentos em setor solar e diversas empresas têm mostrado interesse em investir nos próximos 3 anos, gerando mais empregos e renda para a população potiguar”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *