Marca Maxmeio

Postado às 21h01 DestaquePolítica Nenhum comentário

Álvaro Dias é empossado como prefeito de Natal em cerimônia na Câmara Municipal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O prefeito de Álvaro Dias (PSDB) e a vice-prefeita Aila Cortez (PDT) tomaram posse no fim da tarde desta sexta-feira (1°) para o mandato dos próximos quatro anos à frente da Prefeitura de Natal. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal da cidade e comandada pelo presidente da casa legislativa, vereador Paulinho Freire (PDT).

Em um discurso marcado por agradecimentos, Álvaro Dias também afirmou que, nas urnas, o povo de Natal sepultou a velha política de insultos, desaforos, mentiras e ataques pessoais.
A sessão contou com a participação de representantes da Assembleia Legislativa do Estado (ALRN), Tribunal de Contas dos Estado (TCE-RN), ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, vereadores, amigos e familiares do prefeito e da vice-prefeita.
Em um discurso marcado por agradecimentos, Álvaro Dias também afirmou que, nas urnas, o povo de Natal sepultou a velha política de insultos, desaforos, mentiras e ataques pessoais. Confira abaixo trechos do discurso de posse do prefeito: “É hora de celebrar o recomeço, mesmo com a formalidade dos protocolos e cerimoniais. É tempo de prosseguir, abrindo novos caminhos para fazer natal avançar. É hora de marchar em frente, na direção certa. Com a certeza de que uma revolução positiva ecoa nos quatro cantos da cidade. Quero externar meu profundo sentimento de gratidão pelo reconhecimento da nossa gestão e do trabalho realizado. A voz do povo se fez ouvir. O recado foi direto e os números são inegáveis. O povo sepultou de forma implacável a velha política de insultos, desaforos, mentiras e ataques pessoais que apenas visam atingir a honra dos outros candidatos. Foi nos dito claramente que é possível fazer política sem cultivar o ódio e falando a verdade. Fizemos uma campanha limpa. O povo natalense expressou o reconhecimento da liberdade e do companheirismo. desprezou o ódio e escolheu o trabalho, a fé, a esperança e o amor”.
“Recordo quando no dia 11 de abril de 2018 estive aqui em uma sessão especial para a assumir a prefeitura. Sabia da grande responsabilidade e dos grandes desafios que iria enfrentar. A promessa que fiz foi de fazer tudo que estive ao meu alcance para tentar corresponder às expectativas do povo de Natal. Não sabia que iria enfrentar a pandemia do coronavírus. Um vírus surgiu do outro lado do mundo e se disseminou pelo globo, trazendo muita dor e sofrimento para a população. Até pensei em não abordar esse assunto hoje, mas às vezes silenciar é mentir. Quando o coronavírus chegou a Natal, começou a se disseminar rapidamente. Uma doença desconhecida sem tratamento específico. As UPAs ficaram superlotadas, ambulâncias amontoadas nas calçadas com pacientes contaminados sem leitos. Isso nos trouxe angústia. Nós, conscientes da gravidade da situação, equipamos o nosso hospital de campanha, com 100 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI, Ao mesmo tempo, abrimos três centros de enfrentamento à Covid. Disponibilizamos medicamentos e médicos treinados para tratar o coronavírus. Equipamos 10 unidades básicas de saúde do município. Com essas medidas, conseguimos amenizar a primeira onda da doença na cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *