Marca Maxmeio

Postado às 21h01 CidadeDestaque Nenhum comentário

Vereador de Natal emite Nota de Repúdio sobre negação do STF.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O vereador de Natal, Tércio Tinoco emitiu nesta sexta-feira (29), uma Nota de Repúdio à decisão do ministro Ricardo Lewandowisk , do Supremo Tribunal Federal (STF), negar uma liminar que obrigaria o Ministério da Saúde, incluir pessoas com deficiência na vacinação contra a Covid-19.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O vereador de Natal, Tércio Tinoco, repudia e lamenta a decisão do Supremo Tribunal Federal, que negou um pedido de liminar do Podemos, para que o Ministério da Saúde incluísse todas as pessoas com deficiência e seus cuidadores ou responsáveis no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A decisão contraria inclusive a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que obriga o poder público a reconhecer essas pessoas como vulneráveis e a atendê-las de forma prioritária.

Nosso mandato solicitou ao Governo do Estado e à prefeitura de Natal a inclusão das pessoas com deficiência nos respectivos planos de vacinação. Reforçamos que não se trata de privilégios, mas de real necessidade. Várias condições impostas pelas deficiências aumentam o risco de contágio pelo Coronavírus. Ainda seguimos acreditando na sensibilidade dos poderes públicos, para que o bom senso e o respeito à Lei de Inclusão prevaleçam nesse momento difícil para a saúde do mundo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *