Marca Maxmeio

Postado às 09h02 CulturaDestaque Nenhum comentário

Diálogo entre as professoras Claudia Costin e Cláudia Santa Rosa apontará caminhos para a volta às aulas.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Nunca foi tão necessário discutir rumos para a Educação, especialmente a básica. Estudantes brasileiros estão há quase 1 ano sem aulas presenciais e poucas perspectivas de retorno à normalidade, no presente ou mesmo num futuro breve. Para discutir esse cenário, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), organização social fundada desde 2004, realizará uma Live, nessa segunda-feira (1°), às 19 horas, pelo Instagram @ClaudiaStaRosa .

“O Brasil tem uma dificuldade histórica de priorizar a Educação e isso atingiu o ápice na pandemia. Poucos são os que enxergam os prejuízos de manter escolas fechadas e por isso a preparação para o retorno é tardia, lenta, em alguns lugares imperceptível”, comenta Cláudia Santa Rosa, diretora executiva do IDE.

O IDE entende que há caminhos possíveis para se concretizar o retorno das escolas ao ensino presencial, ainda que seja no formato híbrido. Para mapear esses caminhos, Santa Rosa convidou para uma conversa, a professora Claudia Costin que é diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas e articulista da Folha de São Paulo, especialista respeitada quando se trata de Educação e Gestão Pública. As duas observarão as experiências de outros países, alguns formatos que o Brasil poderia adotar para reabrir as escolas e sair do atraso educacional, aprofundado a partir de 2020.

A audiência poderá interagir com perguntas e comentários.

Serviço
Live: “E a volta às aulas?”
Data: 1° de fevereiro de 2021
Hora: 19h
Instagram: @ClaudiaStaRosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *