Marca Maxmeio

Postado às 21h02 CidadePlantão Nenhum comentário

Fiscalização do IPEM/RN verificou mais de 25 mil instrumentos em 2020.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Mesmo num ano atípico como foi 2020, as equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) percorreram todas as regiões do estado para verificar diversos instrumentos de medição como: bombas de combustíveis, balanças, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), radares, medidores de volume, metros comerciais, cronotacógrafos, entre outros.

No total foram 25.242 instrumentos divididos em 7008 cronotacógrafos, 6335 balanças, 4582 bombas de combustíveis, 2294 taxímetros, 775 esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), 544 medidas de volume, 270 medidores de velocidade (radares eletrônicos), entre outros.

Dentre os instrumentos verificados o que apresentou mais diferença em relação aos requisitos exigidos pelo Inmetro, do qual o IPEM/RN é órgão delegado, foram as bombas de combustíveis com irregularidades em 236 delas, o que equivale a cerca de 5% das avaliações.

“O ano de 2020 foi repleto de desafios para muitos setores, no caso do IPEM/RN tivemos a paralisação de alguns serviços durante a pandemia e a redução de equipes, pois muitos dos nossos fiscais fazem parte do grupo de risco para a Covid-19. Porém, diante de tantas adversidades, conseguimos percorrer 147 municípios em todas as regiões do Rio Grande do Norte e realizar um trabalho que prima por garantir uma relação de consumo justa tanto para os consumidores como para os comerciantes”, afirma o diretor-geral do IPEM/RN, Theodorico Bezerra Netto.

Para obter mais informações sobre as fiscalizações ou denunciar alguma irregularidade o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM/RN pelo telefone 0800 281 4054, pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whatsapp 84 98147-9433.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *