Nova sede do Colégio Porto prioriza espaços de integração para fortalecer metodologia diferenciada.
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Expectativa é de que alunos já estudem no prédio arrojado e inovador no segundo semestre
O Colégio Porto terá nova sede no segundo semestre de 2021. A nova estrutura, localizada na Avenida Nascimento de Castro, no bairro Lagoa Nova, foi projetada pelo arquiteto Felipe Bezerra com um design moderno, inovador e arrojado. A ideia é oferecer o que há de melhor em suporte ao aluno, dentro e fora da sala de aula, com um ambiente que reúne ensino de qualidade, laboratórios de última geração, bibliotecas, centros para prática de esportes e áreas de convivência.
“A sede fala a língua do Colégio Porto e veio para revolucionar. A estrutura foi pensada para ser algo moderno, tanto na parte externa quanto na interna. As salas vão ser isoladas acusticamente para evitar interferências e também terão os melhores equipamentos, assim como os laboratórios de química, física e biologia, que receberão um grande investimento na área de tecnologia. Outro diferencial é a criação de cabines individualizadas e espaços coletivos de estudos”, adianta Marcelo Freitas, diretor acadêmico do Porto.
No novo prédio, a metodologia de ensino humanizado, marca registrada do Colégio Porto, seguirá sendo aplicada na formação dos estudantes para os desafios da educação e da vida em sociedade, mas desta vez em um espaço totalmente integrado. É pensando nessa construção acadêmica responsável que o Porto aproxima o aluno da instituição com espaços de socialização, alimentação e bem-estar. Além disso, os estudantes serão incentivados a praticarem esportes no Centro Olímpico, que será inaugurado dentro da nova sede.
“Hoje em dia os alunos passam cada vez mais tempo dentro das escolas, então a gente acredita que proporcionar essas condições é algo muito importante. Inclusive, a ideia é colocarmos armários privados para evitar que os alunos fiquem carregando muito material. Nosso design interno puxa muito para as universidades americanas na questão da integração. Os alunos poderão ter um momento de socialização para conversar e tomar um café. Iremos incentivar também a prática de esportes como judô, ginástica artística, tênis de mesa, no novíssimo Centro Olímpico. Estamos bem animados com a nova sede”, ressaltou Marcelo Freitas.
O Colégio Porto retomou às atividades presenciais no dia 1º de fevereiro, em modelo híbrido, com parte dos alunos em sala e outra parte on-line, assistindo a mesma aula ao vivo, de forma síncrona e com o cumprimento rigoroso dos protocolos de biossegurança exigidos pelas autoridades sanitárias. A expectativa é de que a migração para a nova sede aconteça de forma gradativa a partir de julho.
Deixe um comentário