Marca Maxmeio

Postado às 10h02 CulturaDestaque [ 1 ] comentário

Curta de animação produzido no RN une regionalismo e consciência ambiental para crianças.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Desenvolvido na cidade do Natal/RN, o Projeto Contando e Recontando Histórias tem utilizado a animação em Stop Motion, para alegrar as crianças na internet. O Curta de Animação “Afrodite a Curiosa – descobrindo Nísia Floresta”, desenvolvido pela pedagoga Vera Freitas reuniu em uma mesma história, quatro personagens e um único objetivo: divertir e educar crianças com ajuda da imaginação. O curta conta curiosidades da plantas frutíferas do Rio Grande do Norte, além de resgatar visualmente um pedaço da cidade de Nísia Floresta que será eternizado na obra.

O enredo “Afrodite a Curiosa – descobrindo Nísia Floresta”, conta com os personagens Afrodite (gata), Mariquinha (uma senhora), Goonies (cachorro) e Joaquim (pescador), além das galinhas que interagem no enredo. De forma descontraída, a história se inicia no quintal da casa de Dona Mariquinha e aos poucos vão surgindo os outros personagens. Parte do cenário foi produzido com materiais recicláveis.

De acordo com a idealizadora do projeto, trabalhar com crianças é uma alegria e ter o Rio Grande do Norte como tema favorece a valorização do nosso povo e de nossas tradições. Uma maneira de produzir conteúdo didático e acessível à população, em particular o público infantil. Quem quiser conferir a produção ou compartilhar com amigos e familiares, o curta de animação está disponível de forma gratuita na internet através do link: https://youtu.be/JaYcOY9rW-U .

 

O projeto está sendo é uma realização da VERARTS – CULTURA ARTE EDUCAÇÃO, com APOIO do Concurso Público de Projetos Culturais Integrados e patrocínio: Lei Aldir Blanc/Prefeitura do Natal/Secult-Funcarte/secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo/Pátria Amada Brasil.

 

SERVIÇO

“Afrodite a Curiosa – descobrindo Nísia Floresta”

Disponível em https://youtu.be/JaYcOY9rW-U

Uma resposta para “Curta de animação produzido no RN une regionalismo e consciência ambiental para crianças”

  1. vera freitas disse:

    Que bacana, ter o projeto divulgado, fico muito grata em mais pessoas terem acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *