Marca Maxmeio

Postado às 10h02 CidadeDestaque Nenhum comentário

Escola M. Prof. Ascendino de Almeida está atendendo 700 alunos no formato não presencial.

Redação/Blog Elias Jornalista.com

Com o retorno das atividades no formato não presencial da Rede Municipal de Ensino, a Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior, organizou na última sexta-feira (19), a entrega dos materiais pedagógicos (livros e atividades) para os 700 alunos matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). A unidade de ensino está localizada no bairro do Pitimbu.

A escola se preparou para este momento, destacando o modelo drive-thru para que os pais possam receber o material para a realização das atividades no ambiente doméstico. A utilização dos grupos de WhatsApp para interação entre professores e alunos também está sendo utilizada como opção para realização das atividades letivas.

Segundo a gestora pedagógica Mintza Idesis Jácome Bezerra, desde o ano passado, a unidade de ensino realiza atividades de maneira remota com os alunos para manter o vínculo escolar e auxiliar no processo de aprendizagem e no desenvolvimento das crianças. “Agora como está instituído as atividades não presenciais, a escola oferece várias opções para os familiares dos alunos, como atividades impressas, links de atividades e vídeos leituras, realizada pelos professores. Nós também teremos o plantão de dúvidas nos horários dos professores, tanto no formato virtual, como na forma presencial”.

O irmão de Letícia Caroline Borges dos Santos, de oito anos, aluna do 3° ano do Ensino Fundamental, Ericks Borges Rodrigues compareceu na escola para receber as atividades da irmã. “Eu acho essa forma de entrega de material de atividades muito boa, pois a minha irmã gosta de estudar e frequentar a escola. Então, com essa pandemia e as aulas suspensas, passa a ser uma forma de manter o vínculo dela com a escola”.

A professora Cristina Diniz, titular da Secretaria Municipal de Educação, visitou a Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior e destacou o empenho da gestão e dos professores em buscar alternativas pedagógicas para este momento não presencial. “A escola está muito organizada e com alternativas pedagógicas para a realidade de cada estudante. O trabalho desenvolvido aqui é um exemplo para toda nossa Rede Municipal de Ensino”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *