Redação/Blog Elias Jornalista.com
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB-RN), afirmou que vai aumentar as medidas restritivas contra a Covid-19 através de decreto a ser publicado nesta segunda-feira 22.
A medida impacta diretamente bares e restaurantes, que terão horário de funcionamento até às 22 horas.
Em sua conta oficial no Twitter, o gestor também informou que irá proibir a venda de bebidas alcoólicas após às 22h em conveniências e similares. Entre as ações proibidas, há as apresentações com música ao vivo. Todas as determinações têm validade de 15 dias.
O prefeito disse que irá suspender o alvará de funcionamento de quem insistir em descumprir as normas. Um relação com os nomes das organizações que desrespeitarem as regras do decreto serão enviadas ao Ministério Público do Rio Grande do Norte. “Infelizmente, são medidas necessárias em virtude da situação atual. Volto a fazer um apelo para mantermos as medidas de prevenção como máscara, álcool e o distanciamento social”, comentou Álvaro, na tarde desta segunda.
O prefeito afirmou que está reforçando a fiscalização para o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. De acordo com Álvaro, esse processo “já vem funcionando”. No final de semana passado, foram interditados 12 estabelecimentos por descumprimento das normas sanitárias, de acordo com o balanço apresentado por ele.
Fonte: Agora RN
Deixe um comentário