Redação/Blog Elias Jornalista
Projeto de empregabilidade para jovens tem parceria com a Atitude Cooperação em Natal
Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil, que conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma grande rede de parceiros empregadores.
O programa, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante seis (06) semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através do seu WhatsApp.
O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas, receberá um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes serão convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.
Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando o mesmo. Para fazer a inscrição, acesse o link: https://www.lys.academy/coletivo/insc.
Projeto Coletivo Jovem Atitude Cooperação
O Coletivo Jovem do Instituto Coca Cola Brasil e a Solar Coca Cola, faz parte da grade de projetos da Atitude Cooperação que atendem jovens da Zona Oeste de Natal. Tem como objetivo principal a formação e capacitação profissional desses jovens e o estímulo à economia local, com a oferta gratuita de cursos sobre capacitação para o mercado de varejo e empreendedorismo, com duração média de dois (02) meses. A Atitude Cooperação foi criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal (sua principal mantenedora). A organização atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar.
Deixe um comentário