Redação/Blog Elias Jornalista
O descontrole da violência no RN
Assim como todo cidadão, o operador de segurança pública é vítima da violência. Só que, ao contrário dos demais cidadãos, ele conta com uma desvantagem adicional, pois, numa situação de confronto, ao ser reconhecido como policial ou guarda municipal durante um roubo, ele será executado de forma impiedosa. Lamentavelmente esse descontrole impulsiona o aumento da violência extrema que mata ou fere mesmo quando não ocorre provocação nem reação da vítima.
Todos nós, sem exceção, devemos entender que, para ocorrer redução eficaz dessa violência intolerável, inadmissível e inaceitável, é necessária e urgente a manutenção e a criação de Políticas Públicas com base sólida, bem planejadas e cobertas com padrão de Políticas Públicas de Estado.
É muita tristeza e dor pela perda irreparável de cada cidadão de bem que, ao ser vítima dessa violência endêmica, deixa para trás os sonhos e o sofrimento na vida de seus familiares e amigos.
Por fim, rememoro as palavras de Eurípedes: “Quando um homem bom é ferido, todos os que se chamam bons devem sofrer com ele.”
Por Adriano Barros, ex-militar do Corpo de Fuzileiros Navais
Deixe um comentário