Marca Maxmeio

Postado às 19h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Manoel Barbosa/Secom/Natal/Prefeitura).

Blog Elias Jornalista

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu na tarde desta terça-feira (4) na sede do Palácio Felipe Camarão, a visita do novo embaixador de Israel no Brasil, Shmulik Arie Bass e sua equipe. A visita de cortesia da Embaixada Israelense no Nordeste tem como objetivo conhecer e estreitar os laços entre o país e em especial Natal, visando sobretudo a cooperação tecnológica.

“É uma satisfação receber o embaixador de Israel aqui em nossa cidade, uma nação que tem uma força e uma importância histórica mundial, além de tecnologia avançada em vários setores. Temos todo o interesse em estreitar o relacionamento visando perspectivas futuras, pois Natal é uma cidade turística e queremos mostrá-la para outros países”, disse o prefeito Álvaro Dias.

O embaixador Shmulik destacou dois pontos de sua visita: a corrida de Israel no combate a pandemia do Coronavírus, com o exemplo da imunização em massa da população e a rápida aquisição da vacina Pfizer. “Israel pagou mais caro para ter a vacina e imunizar rapidamente mais da metade de população, porque tivemos o respeito da vida e assim recuperamos a economia”, disse. Outro ponto é o amplo interesse em disponibilizar para Natal a tecnologia de manejo das águas, tanto na redução de perdas como na captação por modelos inovadores, no qual Israel é reconhecido no mundo inteiro.

O chefe do executivo sinalizou ainda o interesse de visitar Israel em um momento mais oportuno, quando a crise sanitária estiver controlada, pois acredita que será um aprendizado como gestor. “Assim que tiver uma oportunidade na minha agenda após a pandemia, temos um grande interesse nessa visita”, destacou o prefeito.

Álvaro Dias presenteou Shmulik Arie Bass com uma tela do artista plástico Flávio Freitas, cujo cenário retrata a Ribeira e a Redinha margeadas pelo Rio Potengi e a praia do Forte, cenários peculiares de Natal.

Do embaixador, o prefeito recebeu de presente uma caneca com ilustrações da cidade-irmã Éilat, que assim como Natal é turística e praiana, onde se avistam golfinhos. A agenda do embaixador em Natal ainda contou com visitas a Fiern, UFRN/Lais e Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *