Marca Maxmeio

Postado às 18h06 CulturaDestaque Nenhum comentário

Escola de Natal promove cultura nordestina em semana junina.

Redação/Blog Elias Jornalista
Em meio à pandemia, uma escola da Zona Sul de Natal usou da criatividade para inserir a cultura nordestina e fortalecer os laços das nossas tradições aos pequenos alunos do berçário à educação infantil. Sabemos que as gerações passam, mas é preciso mostrar a importância da nossa história, de onde viemos e do que nos representa como sociedade.

Pensando em como engajar e manter as nossas tradições regionais vivas, a Escola Lápis de Cor | MOV preparou uma semana de apresentações culturais e festejos, respeitando e seguindo os protocolos sugeridos pela Organização Mundial de Saúde em prevenção a covid-19.

 

A Semana Junina iniciou no último sábado, 19, com o Arraiá na Rede com transmissão através do canal no Youtube da escola, onde toda família e comunidade escolar puderam comemorar o São João dentro de casa, com apresentações de bandas regionais e participação dos professores. Durante os dias úteis desta semana, tivemos apresentações juninas das turmas, onde expuseram os cordéis sobre os personagens da nossa história, além de apresentarem como é feita a literatura popular. Em outro momento, os estudantes da Educação Infantil estudaram sobre os festejos juninos, tema de muita importância para que as futuras gerações possam dar continuidade às nossas tradições.

 

Não poderia faltar muita sanfona e as noivas das quadrilhas juninas, mas no formato da escola, os estudantes do Estágio III fizeram apresentação das centenárias bonecas de pano, as meninas vestidas de noivas e os meninos de sanfoneiros.

 

A Escola Lápis de Cor tem una metodologia de ensino pautada em projetos, sendo um diferencial para abordar diversos temas aliando à prática no dia a dia em sala de aula, bem como, apresentando aquele assunto em específico de diversas formas para que o estudante tenha um conhecimento mais profundo sobre o que é estudado.

Escola Lápis de Cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *