Marca Maxmeio

Postado às 12h06 CidadePlantão Nenhum comentário

Debate sobre indígenas venezuelanos encerra a II Semana Estadual do Refugiado/Apátrida/Migrante no RN.

Redação/Blog Elias Jornalista

Será lançado o Manual de Atendimento ao Refugiado Venezuelano Warao pelo canal da SETHAS RN no Youtube às 15h

O Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (CERAM/RN) lança nesta sexta-feira, 25, de forma virtual, o Manual de Atendimento ao Refugiado Venezuelano Warao com transmissão pelo canal da SETHAS RN no Youtube, às 15h, com a palestra  “Atendimento e Proteção dos Refugiados Warao”.

Vão participar do debate, a professora do Departamento de Antropologia da  UFRN, Ângela Facundo, além do Associado de Proteção e Soluções Indígenas do ACNUR no Brasil,  Sebastian Roa, da  representante da Organização Internacional para as Migrações (OIM),  Jennifer Alvarez, do representante da Fundação Nacional do Índio no RN, Yuri Vasconcelos, e participação do representante dos imigrantes da etnia indígena venezuelana em Natal, Anibal Perez. O debate será mediado pelo presidente do CERAM RN, Thales Dantas.

O lançamento do Manual e o debate marcam o encerramento da II Semana Estadual do Refugiado, Apátrida e Migrante, de 21 a 25 de junho, promovida pela CERAM RN.

Na abertura da Semana, dia 21, a governadora Fátima Bezerra assinou o Decreto que Institui o Plano Estadual de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte e o Termo de Cooperação Técnica com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) da ONU.

A chefe do executivo estadual também recebeu o Selo Migracidades/OIM 2020 das Nações Unidas outorgado como  reconhecimento ao engajamento do Governo do RN no aprimorando à Governança da Migração no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *