Redação/Blog Elias Jornalista
Ele destacou a realização do fórum e comentou a importância que mais eventos sejam realizados para tratar do turismo do Rio Grande do Norte, especialmente depois do impacto provocado pela pandemia no setor. “Precisamos discutir cada vez mais isso. O turismo precisa e vai se recuperar. E é fundamental os debates a respeito”, declarou. “O turismo é uma força econômica, ferramenta para geração de emprego e renda. E esses debates mostram a população isso”, completou.
Ainda segundo Chalita, fóruns assim promovem o debate com as bases. “Conscientiza a população que se deve exigir dos gestores a profissionalização do turismo”, comentou.
Um dos palestrantes do evento foi o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, que teve palestra com o tema “Vai Turismo Rumo ao Futuro”.
Sampaio frisou que o momento é de se trabalhar a retomada das atividades relacionadas ao turismo dentro dos protocolos de biossegurança e dos decretos estaduais e municipais.
O Fórum teve participações coordenadora-geral de Áreas estratégicas para Desenvolvimento Turístico na Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, o prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), o secretário Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Alberto Alexandre, e o padre Ajosenildo Nunes, pároco de Nísia Floresta.
Deixe um comentário