Redação/Blog Elias Jornalista
Depois de uma negociação ocorrida no início do mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz (Sindivarejo Nova Cruz) firmou nesta quarta-feira (11), sua primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O acordo foi celebrado na sede da Fecomércio RN, com a assessoria da equipe jurídica e da Diretoria de Relações Institucional da Federação.
O presidente do Sindivarejo Nova Cruz, Raimundo Martins, falou da importância de concretizar o acordo entre as partes. A partir do documento, segundo o dirigente, o comércio e serviços de Nova Cruz terão um regramento próprio, beneficiando o trabalhador e o empreendedor. “Nos dedicamos em chegar a um bom acordo, para os dois lados, como uma forma de melhorar o nosso relacionamento. Estamos felizes com esse momento”, comentou o presidente Raimundo Martins.
A Convenção Coletiva de Trabalho formaliza normas trabalhistas específicas para as partes abrangidas, orientando procedimentos que regerão das relações de trabalho, tudo de comum acordo entre os sindicatos patronal e laboral, como valores dos pisos salariais, jornada de trabalho e controle, entre outros. A partir da CCT, é possível que os empreendedores façam a adesão ao Repis, permitindo adotar valores de pisos salariais diferenciados.
“Mais uma convenção que celebramos com um sindicato patronal do comércio e serviços. Foi um pleito trazido para a Fecomércio e o Sindivarejo Nova Cruz, atendido prontamente. Vamos começar a atuar no comércio da cidade, visitando as lojas, os escritórios de contabilidade, trabalhando em parceria com o Sindicato, e dispostos a esclarecer quaisquer dúvidas”, afirmou Eduardo Martins, presidente do Sindicato laboral.
Deixe um comentário