Uma pesquisa feita pelo Datafolha para avaliar quais empresas foram mais solidárias durante a pandemia da Covid-19 revelou que a Band está entre as mais citadas pela população.
O Grupo Bandeirantes foi um dos mais citados quando foram feitas as seguintes perguntas:
- – Qual marca se posicionou de forma mais positiva?
- – Qual inspirou mais confiança?
- – E qual foi a mais solidária com a população?
De acordo com Mauro Paulino, diretor do Datafolha, “as marcas mais citadas são as mais utilizadas no cotidiano domiciliar de cada entrevistado, aquelas que conseguiram gerar alguma iniciativa que fosse importante, que fossem vistas como importantes pela população para ajudar no combate à pandemia”.
“Band contra a fome”
A campanha “Band contra a fome” foi uma das iniciativas da emissora para multiplicar o gesto solidário e de amor ao próximo. Com isso, é possível doar cestas básicas digitais para quem precisa, acessando o site.
Segundo o diretor do Datafolha, “a iniciativa da Band da campanha contra a fome “foi muito oportuna” e despertou ainda mais a solidariedade da população. “
Além de arrecadar uma quantia significativa, [a Band] combinou com a expectativa e a vontade da população de ser solidária e ajudar as pessoas nesse momento difícil que nós atravessamos”, disse.
Também foi feita uma campanha do agasalho, para arrecadar roupas para os mais necessitados, entre outras iniciativas.
Reconhecimento e mudanças
Esse reconhecimento veio em meio ao impacto social e econômico, às mortes e internações, que afetaram a vida de todos os brasileiros. Assim, a maior rede de rádios do Brasil veio para abrir os microfones para o cidadão.
A meta da equipe de jornalismo foi e é informar e conscientizar o brasileiro de forma clara e objetiva sobre como se proteger contra a Covid-19, seguindo os protocolos indicados pelos especialistas.
Nesse meio-tempo, o Grupo Bandeirantes anunciou novos projetos, como a reformulação da grade do BandNews TV, com mais apresentadores e repórteres espalhados pelo mundo. Assim, também nasceu o Primeiro Jornal.
Além disso, foram lançados os canais Agromais, com 24 horas de notícias dedicadas ao agronegócio, e o Sabor e Arte, com programação exclusiva sobre gastronomia.
Deixe um comentário