Marca Maxmeio

Postado às 21h08 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Potiguares entre 10 melhores do mundo em três modalidades paralímpicas.

Redação/Blog Elias Jornalista

O pódio não veio, mas os resultados são de dar orgulho. Três potiguares estão entre os dez melhores do mundo nas suas modalidades: halterofilismo, ciclismo e natação.

Na piscina, Joana Neves foi a única brasileira classificada para a final dos 100m livre. Ela ficou em terceiro na bateria classificatória, e na final, terminou em oitavo. A vencedora foi a atleta Tully Kearney, que diminuiu o próprio recorde mundial em quase dois segundos. Joaninha, que já tem 4 medalhas em paralimpiadas anteriores, volta às piscinas nessa sexta-feira.

Estreante nos Jogos, Júnior França foi o sexto melhor na categoria até 49kg do Halterofilismo. Ele levantou 139kg. “Não foi dessa vez a medalha, tentei brigar pelo bronze e não consegui. Mas estou muito feliz com o resultado, creio que fiz uma boa estreia, e queria agradecer a todos vocês. Principalmente à toda comissão técnica do Comitê e meu técnico Carlos Williams”, disse Junior.

Carlos Williams também é natalense, treina Junior França na capital e está em Tóquio, convocado como técnico da delegação brasileira.

No ciclismo, a natalense Ana Raquel Lins ficou em nono na prova de Perseguição individual, 3 mil metros. “Agradeço a torcida de todos, e espero que aí no Brasil todos continuem torcendo pelos nossos atletas”, pediu Ana, que volta à pista do Izu Velódromo na madrugada de amanhã (tarde no Japão) para a prova dos 500m contrarrelógio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *