Projeto Seis & Meia fecha o mês de agosto recebendo Carlos Zens cantando Renato Teixeira.
Redação/Blog Elias Jornalista
Carlos Zens é daqueles músicos nato que nasceu para música, porque não dizer “nasceu para tocar flauta”, palavras do Flautista Frances Jean Noel Saghaard. Potiguar da cidade de Natal/RN, imerso na música constrói sua história com maestria nesses quase 30 anos de carreira, sempre quis ser músico, fazer da música sua profissão e expressão de vida. Aos 15 anos iniciou seus estudos na Escola de Música da UFRN, e bacharelou-se pelo Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista). Em comemoração aos 25 anos do projeto Seis & Meia, vem com alegria homenagear um grande cancioneiro brasileiro Renato Teixeira o qual é mais um que inspira nessa trajetória de criação, interpretação e de pesquisador da música. Seu Repertório contempla pérolas desse estilo bem como releituras autorais do gênero do homenagiado. Traz também um time de músicos muito especial: Pedro Paulo da Costa( Viola,Violão e Vocal), Gilson Cavalcante (Acordeom), Venâncio Dantas (Piano), Valério Felipe ( Pandeiro e zabumba) e Pedro Henrique ( Percussão e efeitos).
A volta do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, graças ao patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E conta com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.
SOBRE O PROJETO
O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 numa simples coincidência o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar.
Mais informações do projeto podem ser obtidas nos perfis do Instagram: @projetoseisemeia e @idearteproducoes.
Deixe um comentário