Redação/Blog Elias Jornalista
Enquanto muitos atletas potiguares estão a todo vapor no Japão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, tem estudantes de Natal disputando medalhas, sendo que do estudo das ciências. A dedicação dos atletas do ensino de uma escola da Zona Sul de Natal é semelhante à dos atletas que estão do outro lado do mundo mostrando garra, desempenho e disciplina.
Estudantes da escola MOV passaram para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências, onde milhares de brasileiros concorrem e almejam alcançar os primeiros lugares todos os anos. A rotina em sala de aula é o diferencial, pois na escola, os pequenos cientistas tem uma rotina diferenciada no dia a dia, mergulhando no mundo do conhecimento de forma lúdica e prática. Assim, as estudantes no 9° ano do Ensino Fundamental conquistaram o avanço para a segunda etapa dessa competição. São elas: Letícia da Luz e Nilda Maria Maia. Como classificadas e com muita expectativa, estão se dedicando todos os dias para obterem um bom resultado na etapa final e chegar ao pódio com as decidas medalhas.
As etapas conquistadas são reflexo do reconhecimento da qualidade do ensino da MOV/MOV e um incentivo a outras turmas que nos próximos anos participarão da Olimpíada. A segunda fase da prova será realizada no dia 03 de setembro. A prova aborda conhecimentos de Biologia, Física, História, Química e Astronomia.
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.
Deixe um comentário