Prefeitura elabora projetos para captação de recurso do “Programa Casa Verde e Amarela”.
Redação/Blog Elias Jornalista
A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) irá buscar, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), recursos para a execução de projetos de regularização fundiária, melhorias em moradias precárias e construção de unidades residenciais dentro do “Programa Casa Verde e Amarela”.
Nesta quarta-feira, o prefeito Álvaro Dias, juntamente com o secretário José Vanildo, titular da Seharpe, estiveram em Brasília, participando de cerimônia realizada no Palácio do Planalto, onde o Governo Federal anunciou avanços e melhorias no “Casa Verde e Amarela”, como a ampliação do valor dos imóveis que poderão ser financiados e o aumento do subsídio do programa através de parcerias com governos estaduais.
Até o final da semana, o secretário José Vanildo e a secretária adjunta da Seharpe, Shirley Cavalcanti, irão participar de reuniões com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e com técnicos do MDR para apresentação dos projetos que têm como objetivo a captação de recursos para que o Município de Natal possa ampliar as ações na área de habitação.
“Acompanhamos atentos o anúncio do ministro Rogério Marinho sobre os avanços que o Governo Federal está promovendo no Casa Verde e Amarela e agora vamos levar ao Ministério os projetos que o Município desenvolveu”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.
“Temos muito a fazer e queremos dar mais dignidade à população de Natal através dos programas de habitação do Município”, destacou o secretário José Vanildo. Os projetos que estão sendo apresentados ao MDR incluem ações em todos os eixos do “Casa Verde e Amarela”. São trabalhos voltados para a construção de unidades habitacionais, para a regularização fundiária e para obras de melhorias em moradias precárias. “São ações que mudam, para sempre, a vida das pessoas. É isso que nós, com a orientação do prefeito Álvaro Dias, estamos buscando aqui”, finalizou Vanildo.
Deixe um comentário