Redação/Blog Elias Jornalista
Os eventos fazem parte da campanha “Sua Vida Combina Com a Minha”, desenvolvida pelo Instituto do Bem, em 2021
O Instituto do Bem (IBem) vai realizar duas ações para marcar o encerramento do Setembro Verde, mês em alusão à doação de órgãos. O primeiro evento será neste sábado, dia 25, na Praia do Forte, às 8h, em parceria com a Associação de Pacientes Hepáticos e Transplantados do RN (Aphetovida). A ideia é os participantes da ação expliquem para os frequentadores e turistas da praia sobre a importância da doação de órgãos para salvar outras vidas.
Na próxima segunda-feira, 27, data em que é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, será promovida uma ação na Universidade Potiguar, unidade localizada na avenida Salgado Filho, no Centro Integrado de Saúde (CIS), hospital escola da universidade. A assistente social do Instituto do Bem, Brenda Cirne, destaca que o objetivo das ações é conscientizar a população mostrando a relevância da doação de órgãos. “É importante conscientizar as pessoas que esse gesto representa vida nova para muitas pessoas”, disse Brenda.
Os dois eventos integram a campanha desenvolvida este ano pelo Instituto do Bem, “Sua Vida Combina com a Minha”, que tem o intuito de mostrar as pessoas que elas podem ser diferentes por fora, mas “os órgãos que vivem em você combinam com outras pessoas também”. Lembrando que para se tornar um doador, a pessoa deve apenas comunicar a família o seu desejo, pois de acordo com a legislação vigente, a doação de órgãos só ocorre com autorização familiar.
Instituto do Bem
Fundado em setembro de 2011, o Instituto do Bem trabalha em todo o processo do transplante, conscientizando a população para aumentar o número de doações de órgãos, oferecendo assistência multidisciplinar (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, assistentes sociais, entre outros) para os pacientes que precisam se manter na lista de espera para o transplante, e ainda, cuidando daqueles que já conseguiram efetivar a cirurgia.
Cerca de 450 pacientes são assistidos pelos profissionais do IBEM. São atendidas todas as crianças nefropatas do estado que precisam de um transplante e ainda 75% dos pacientes transplantados do RN.
Deixe um comentário