Redação/Blog Elias Jornalista
Programação prevê realização de roda de conversas e apresentação cultural
O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas no Rio Grande do Norte, realiza, até a próxima quarta-feira (29), um conjunto de ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio. Serão discutidas questões como a valorização da vida, a importância do autocuidado, e a saúde física e mental.
Desde o início do mês, o Giselda Trigueiro promove atividades voltadas ao tema do suicídio, a partir do Projeto Nossa Vida em Cores, desenvolvido por assistentes sociais e psicóloga da unidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os participantes da área ambulatorial do Hospital. Dentre as ações, pode-se destacar: exposição dialogada sobre o tema do suicídio (Como enfrentar?); afixação de material informativo na recepção do Instituto de Medicina Tropical (IMT), localizado ao lado do Giselda e onde funciona os ambulatórios do HGT; confecção de materiais educativos, como laços e folders.
Dando continuidade às ações, na próxima quarta-feira (29), o Hospital Giselda Trigueiro realiza uma roda de conversa, na sala de espera dos ambulatórios, abordando questões relacionadas à prevenção do suicídio, a partir de uma abordagem sobre a valorização da vida no contexto psicossocial, cultural, econômico e ético-político. Além disso, haverá apresentação cultural com poesia e entrega de materiais informativos.
As ações são desenvolvidas pela equipe multiprofissional do HGT, em parceira com o Programa Estadual de IST/AIDS e Hepatites Virais/SESAP.
Deixe um comentário