Redação/Blog Elias Jornalista
Na manhã desta sexta-feira (01), o secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, realizou uma visita técnica ao local onde funcionará a Loja do Empreendedor, no Partage Norte Shopping, na Zona Norte da capital.
De acordo com o secretário titular da Semtas, Adjuto Dias, o novo espaço vai movimentar a economia local e fomentar o empreendedorismo. “A Loja busca a simplificação de processos para a abertura de empresas e melhoria constante do ambiente de negócios, para os empreendedores da Zona Norte de Natal, que hoje detém mais de 25% dos empresários locais, um espaço para promover o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, pontuou o secretário.
Segundo a engenheira responsável pela obra, Carolinne Shelman, a expectativa é que a loja seja inaugurada até o fim do mês de outubro. “Já estamos com 80% da obra concluída, faltando agora os retoques finais como a colocação do piso, do forro, vidros e finalização da pintura, para começar a funcionar ainda neste mês”, afirmou.
A Loja do Empreendedor será um espaço de atendimento para aqueles que querem abrir seu próprio negócio e para os que já possuem um empreendimento. O espaço vai funcionar com equipes das secretarias municipais do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Planejamento (Sempla), Vigilância Sanitária Municipal, além de apoio e orientação dos técnicos do Sebrae/RN.
Para o diretor de operações do Sebrae-RN, Marcelo Toscano, a parceria com a Prefeitura vai beneficiar os empresários da região. “A zona norte ganha muito com a parceria entre a Prefeitura do Natal e o Sebrae. A Semtas disponibiliza diversos cursos de qualificação profissional, orientações e fomento ao empreendedorismo, agora com a realização da nossa parceria, iremos ampliar ainda mais esses serviços. Desenvolver treinamentos e outros projetos voltados para o público da zona norte”, finalizou
A loja vem para simplificar processos, facilitando o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, dessa forma, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Viabilizará o atendimento especializado e ações efetivas em prol das micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEIs) estabelecidos na Zona Norte da capital.
Deixe um comentário