Marca Maxmeio

Postado às 20h11 DestaquePolítica Nenhum comentário

(Foto: Elpídio Júnior).

Redação/Blog Elias Jornalista

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal visitou, nesta segunda-feira (08), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD Leste, no Barro Vermelho. Participaram da visita o presidente da Comissão, Preto Aquino (PSD), o vice-presidente Herberth Sena (PL) e os vereadores membros Luciano Nascimento (PTB) e Camila Araújo (PSD).

Além de visitar as instalações e conversar com os servidores da unidade, os vereadores preencheram um check list, reunindo informações que serão compiladas em relatório.

O CAPS AD Leste atende cerca de 300 pessoas por mês em diversos atendimentos, entre consultas, triagens com escuta qualificada, grupos de apoio e terapêuticos, atividades físicas e oficinas de artes, entre outros. A unidade recebe homens e mulheres acima dos 18 anos, funcionando de portas abertas, para receber quem procura ajuda por livre iniciativa. O Centro também dispõe de oito vagas para internações de até 14 dias.

Os vereadores constataram que a unidade está bem estruturada, com instalações reformadas em 2019, abastecimento regular de medicamentos e quadro médico satisfatório com psiquiatras, psicólogos, assistente social, clínico geral, nutricionista, farmacêutico, educador físico e enfermeiros, além de técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Preto Aquino, a visita de hoje foi para que os vereadores ajudem a divulgar os serviços do CAPS AD Leste, que também atende as populações das zonas Oeste e Sul. O vice-presidente, vereador Herberth, destacou a satisfação de encontrar uma equipe que classificou de “harmoniosa” no atendimento ao público.

A vereadora Camila ressaltou a importância do atendimento multidisciplinar, amplo e continuado. E o vereador Luciano reiterou o orgulho de fazer parte da Comissão de Saúde e encontrar uma Unidade tão bem estruturada, com muitos casos de sucesso que ele mesmo conhece.

Há 25 anos no CAPS, a diretora do Centro, Adileia Aureliano, afirmou ter ficado muito feliz em receber a comissão de vereadores e apresentar o trabalho do qual muito se orgulha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *