Marca Maxmeio

Postado às 10h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

A Olimpíada contempla alunos do ensino fundamental e médio de todo o país.

Redação/Blog Elias Jornalista.com

A Olimpíada contempla alunos do ensino fundamental e médio de todo o país e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e astronáutica, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos da área de forma lúdica e cooperativa, mobilizando toda comunidade escolar

Dois estudantes da Escola Municipal Jonas Escolástico de Noronha, em Olho D’água do Carrilho, receberam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ariel Cunha de Souza, de 14 anos, e Kauã de Oliveira Costa, de 12 anos, receberam lugar de destaque na edição de 2021.

Essa é a segunda vez que Ariel é premiada na competição. Em 2020, ela já havia conquistado o bronze para a escola. “Estou muito feliz, não esperava”, disse ela com as medalhas no peito. A mãe da estudante, Ana Maria Cunha, contou que se sente muito orgulhosa e agradecida a escola pelo incentivo que deu a filha. “É a segunda vez que ela ganha medalha e isso me dá muito orgulho. Agradeço a escola que, com toda dedicação, oferece um ensino muito bom e que minha filha gosta muito”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *