Redação/Blog Elias Jornalista
A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), iniciou nesta quarta-feira (9), no auditório do Centro Administrativo, a Capacitação dos Profissionais da Assistência Social.
A solenidade teve como objetivo aprofundar os conhecimentos técnicos dos profissionais da SEMAS sobre a Política Nacional de Assistência Social e contou com a presença das secretárias nacionais de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), Luciana Lira, e de Assistência Social, Maria Yvelônia Barbosa.
O grupo de jovens com deficiência intelectual do Studio Soraya Lima abriu a programação com apresentação de dança, em seguida a Banda de Música Trampolim da Vitória entoou o Hino Nacional Brasileiro.
Durante os pronunciamentos, Maria Yvelônia parabenizou todos os trabalhadores do SUAS, que nos períodos mais críticos da pandemia estavam na linha de frente colocando em risco as suas vidas e de suas famílias pelo bem de outras vidas.
A vice-prefeita Kátia Pires representou o prefeito Rosano Taveira e falou da importância da capacitação. “Nós, do setor público, somos servidores do povo e este treinamento vai gerar uma eficiência no atendimento à população”, afirmou.
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, cumprimentou a todos ressaltando o compromisso e competência dos profissionais que executam as políticas públicas de Assistência no município e lembrou algumas conquistas da sua gestão.
De acordo com Alda Lêda, a SEMAS já nomeou 100% dos funcionários efetivos aprovados no último concurso e está implantando o plano de cargos, carreiras e salários. Além disso, será inaugurado em breve o Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente e ainda este ano Parnamirim receberá o segundo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A solenidade contou com a presença do vereador Thiago Fernandes, dos presidentes dos Conselhos Municipais de Assistência Social, Milca Toscano, e de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Erinaldo Silva. Amanhã (10), a capacitação inicia as 8h com momento de acolhimento. Confira a programação completa das palestras:
QUARTA-FEIRA (9)
– QUAL O SEU LEGADO?
Rodrigo Peixoto,
Estrategista Comportamental e Criador do Treinamento em Inteligência Emocional: Desperte seu Gigante, tendo treinado mais de 15.000 pessoas no Brasil e na Europa.
– O SUAS NO CONTEXTO DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Maria Yvelônia dos Santos Araújo Barbosa
Secretária Nacional de Assistência Social – SNAS
– Mensagem de apresentação inicial ao apoio Técnico (Becchara Miranda – Coordenador Geral de Planejamento e Participação Social)
– FINALIDADE E IMPORTÂNCIA DO PRONTUÁRIO FÍSICO E ELETRÔNICO NA PROTEÇÃO BÁSICA E ESPECIAL (Paulo Eugenio Clemente Junior – Coordenador na Coordenação-Geral de Planejamento e Vigilância Socioassistencial).
– PROTEÇÃO BÁSICA NO SUAS (Mariana Lelis Moreira Catarina – Coordenadora na Coordenação de Serviços Socioassistenciais à Famílias).
– PROTEÇÕES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE NO SUAS (Marcia Pádua Viana – Coordenadora Geral de Serviços Especializados à Famílias e Indivíduos / Juliany Souza dos Santos – Coordenadora Geral de Serviços de Acolhimento).
– Debate
QUINTA-FEIRA (10)
– Abertura
A POLÍTICA DE ATENÇÃO A PRIMEIRA INFÂNCIA NOS MUNICÍPIOS: IMPACTOS E DESAFIOS
Luciana Lira de Miranda
Secretária Nacional de Atenção a Primeira Infância – SNAPI
ATENÇÃO A PRIMEIRA INFÂNCIA: AFETIVIDADE E PARENTALIDADE
(Vanessa Peixoto -SNAPI)
Debate
Deixe um comentário