Marca Maxmeio

Postado às 18h02 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: José Aldenir Joinha).

Redação/Blog Elias Jornalista

Com gritos de ordem, cruzes e até um caixão, os policiais civis ocupam o prédio da governadoria nesta sexta-feira (11). Eles cobram um encontro com a governadora Fátima Bezerra para uma nova negociação sobre os salários.

“Desde ontem não temos nenhum posicionamento nem sinalização por parte do Executivo. Então, viemos hoje mais uma vez apelar por uma negociação e ainda não obtivemos retorno. Por isso, os policiais civis resolveram entrar na Governadoria, em um ato pacífico, para aguardar junto com a diretoria do SINPOL-RN”, comentou Edilza Faustino, presidente do sindicato.

Durante os primeiros minutos do ato, um oficial de justiça foi ao local para a entregar a notificação com a decisão do desembargador Ibanez Monteira que determina o fim da paralisação e o retorno imediato de agentes, escrivães e delegados.

Depois de vários minutos tentando encontrar a presidente do sindicato, o oficial conseguiu entregar e obter a assinatura dela no documento. No entanto, os policiais civis disseram que iriam enviar a notificação para o setor jurídico e que a greve ainda seria mantida.

Em nota, o governo do estado afirmou que “aguarda o cumprimento da decisão judicial por parte dos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte para retorno de suas atividades normais”.

Além disso, a administração estadual reiterou que está à “disposição em retomar os diálogos com as categorias, desde que cumpridas as determinações contidas na ação impetrada pelo Ministério Público no Tribunal de Justiça”.

Blog do FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *