Redação/Blog Elias Jornalista
Tércio Tinoco faz críticas à mensagem anual do prefeito Álvaro Dias
Um longo texto, com várias páginas, e nenhuma palavra sobre pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. É assim que o vereador Tércio Tinoco resume a mensagem anual do prefeito de Natal, na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores.
“A gente nem esperava que ele falasse algo sobre o que foi feito em 2021, porque de fato, nada foi feito. Mas criamos uma expectativa de que ele apresentasse propostas futuras, e infelizmente nos frustramos mais uma vez. Os idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida seguem esquecidas pelo município”, lamenta Tércio.
O vereador lembra que cerca de 1/4 da população natalense têm alguma deficiência, mas não há políticas públicas municipais para elas. Sem falar no próprio prédio da Prefeitura, que não tem acessibilidade. “Entendemos que é um prédio histórico, mas essa não pode mais ser uma justificativa para a falta de acessibilidade, e perda do direito de ir e vir, que é de todos”, diz.
Tércio Tinoco diz que ainda esse mês vai fazer uma denúncia formal ao Ministério Público. E em março, judicializar a questão: “Desde que fui eleito, venho buscando esse entendimento com a Prefeitura, mas infelizmente a questão não avança. Nosso mandato, como defensor desse segmento, segue em busca de uma solução”.
Deixe um comentário