Marca Maxmeio

Postado às 12h02 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Aos 21 anos, Pedro Gorki se torna o líder da
oposição na Câmara Municipal de Natal.

Redação/Blog Elias Jornalista

Na tarde desta quinta-feira (17), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal, a bancada formada pelos vereadores Pedro Gorki (PCdoB), Brisa Bracchi (PT), Divaneide Basílio (PT), Robério Paulino (PSOL) e Ana Paula (PL), anunciou a indicação do líder estudantil como o líder da bancada de oposição ao Prefeito Álvaro Dias na Câmara dos Vereadores.

Vereador de origem popular mais jovem da história de Natal, que assumiu o mandato com apenas 20 anos de idade, tomou posse em julho de 2021. Pedro Gorki nasceu no bairro das Rocas e atualmente mora na Cidade da Esperança. Estudante de pedagogia na UFRN e filho de militantes da luta sindical e educacional, Gorki começou sua militância no Movimento Estudantil em 2013, aos 12 anos, em meio às mobilizações contra o aumento da tarifa de ônibus em Natal e em defesa do passe livre para os estudantes, e foi eleito o presidente mais jovem da história da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas de Natal e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES, a maior entidade estudantil da América Latina, quando conduziu, em 2019,  uma série de protestos que confrontaram a política educacional do Governo Bolsonaro e derrotaram os cortes no orçamento das Universidades e Institutos Federais.

A liderança da oposição era coordenada pela vereadora Brisa Bracchi, que passa ao vereador Gorki a missão de conduzir a luta legislativa da bancada e de cobrar ações do Poder Executivo Municipal.

“Nossa tarefa é lutar pelos direitos e pela dignidade do povo natalense. Em diálogo com o conjunto dos vereadores e bancadas, buscaremos soluções para os problemas da nossa cidade, exigindo a já atrasada licitação  do transporte público, o cumprimento da data-base dos servidores municipais, a devida atualização do piso salarial dos profissionais da educação, as reformas estruturais dos equipamentos públicos municipais, a implantação de políticas públicas para a juventude e para a geração de emprego e renda, além de propor ações legislativas que diminuam a distância entre a Natal que temos e a Natal que sonhamos e merecemos”, afirma Pedro Gorki, o novo líder da bancada de oposição na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *