Servidores municipais são capacitados quanto ao manejo e captura de animais peçonhentos.
Redação/Blog Elias Jornalista
Por iniciativa da Defesa Civil de Parnamirim, o Batalhão de Policiamento Ambiental capacitou, na manhã desta quarta-feira (23), um grupo de servidores da Prefeitura de Parnamirim que possui autonomia para atuar em situações que exigem conhecimentos específicos sobre manejo e captura de animais peçonhentos.
Entre as ocorrências mais frequentes envolvendo a necessidade de intervenção da polícia ambiental estão os desmatamentos, verificação de maus tratos aos animais, caça, pesca, venda ilegal, captura, resgate e apreensão de animais.
O treinamento teórico trouxe formas de identificar e como lidar com vítimas de tais animais. Já a atividade prática proporcionou aos agentes a técnica de manusear os equipamentos necessários e a melhor forma de captura dos animais.
De acordo com o 2° sargento Carneiro, da Polícia Ambiental, Parnamirim é uma área de grande demanda, na qual o treinamento é de grande importância para o município que agora tem seus agentes públicos mais preparados para situações de risco ambiental.
Deixe um comentário